Home Notícias
A parceria entre Escola e Família é essencial para o desenvolvimento da criança, pois cada um é responsável por cumprir uma função separadamente em diferentes ambientes. Isso faz com que fiquem na mesma sintonia, chegando ao objetivo final que é o melhor para a criança.
Os primeiros processos educacionais se iniciam em casa com o auxílio da Família. Esta é a primeira forma de experiências e conhecimentos mais significativos adquiridos logo nos primeiros anos de vida. O desenvolvimento também é construído por meio do comportamento e hábitos que a família possui dentro do seu lar, onde as crianças são grandes observadoras e reproduzem tudo o que aprendem.
Conforme vão crescendo, as crianças são inseridas na Escola, onde passarão boa parte do seu dia junto a outras crianças e Professores. Este é um ambiente com novos comportamentos, hábitos, ensino, disciplinas, regras e descobertas. É uma fase muito importante para o desenvolvimento infantil e para a vida futura.
A união entre Escola e Família é muito mais do que apenas as participações em Reuniões de Pais e Mestres e eventos escolares. A Família também precisa estar aberta e disposta a novos diálogos e sugestões, possibilitando que o desenvolvimento e processo de aprendizagem da criança seja ainda mais ampliado.
E como a família pode auxiliar em casa? Isso é simples! Basta estar presente em todos processos do seu filho. Pergunte como foi o dia no Colégio, o que ele aprendeu, ajude nas lições de casa, incentive a leitura e escrita, ensine novas brincadeiras que fortifique novas habilidades, pensamentos e o incentive sempre!
Mas quais os benefícios da união da escola e família?
✅ Aumento do rendimento escolar
✅ Acompanhamento constante da criança
✅ Desenvolvimento cognitivo e social
✅ Estar ciente de todo ensino e aprendizagem que é passado a criança
✅ Oportunidade de dar sugestões ao Colégio
✅ Ficar mais próximo da criança em todo seu desenvolvimento pessoal e educacional
Esperamos poder ter ajudado mais uma vez e lembre-se: sempre que precisar, estamos aqui para te auxiliar com qualquer dúvida!
Limites x Rotinas: quando dizer não!
Notícia AnteriorBullying? Tô fora...
Próxima notícia